Portal do Porto

Translate

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Stolt Betula

Segue imagens do navio petroquímico Stolt Betula, suspendendo do Porto de Santos em 11/03/2017.

Stolt Betula

Stolt Betula

Stolt Betula

Stolt Betula

Stolt Betula

Stolt Betula

Stolt Betula

Stolt Betula

Stolt Betula

Stolt Betula

Nome: Stolt Betula
IMO: 9266267
Indicativo: D5MX9
Ano de Construção: 2003
Construtor: Kitanihon Shipbuilding Co., Ltd. – Hachinohe, Japão
Armador: Stolt Tankers B.V. – Roterdã, Países Baixos
LOA: 159,20 m
Boca: 25,03 m
Calado: 10,41 m
Arqueação Bruta (GT): 15.992 t
Porte Bruto (DWT): 25.024 t
Capacidade Líquida: 34.698 m³
Porto de Registro: Monróvia
Bandeira: Libéria
Antigo Nome: JO Betula (01/2017)


Fotos: Henrique Ferrinho

Lilly Schulte

Segue imagens do navio porta-contêiner Lilly Schulte, demandando Santos em 01/08/2016 para atracar no Tecon 2 operado pela Santos Brasil para 600 movimentos de embarque, 465 movimentos de desembarque e 16 remoções.










Nome: Lilly Schulte
IMO: 9449106
Indicativo: A8SX2
Ano de Construção: 2012
Construtor: Shanghai Shipyard Co., Ltd. (CSSC) - Xangai, China
Armador: Thomas Schulte Ship Management GmbH & Co. KG – Hamburgo, Alemanha (Reederei Thomas Schulte GmbH & Co. KG – Hamburgo, Alemanha)
Afretador: Aliança Navegação e Logística Ltda. – São Paulo, SP – Brasil (Hamburg-Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft KG – Hamburgo, Alemanha)
LOA: 239,49 m
Boca: 32,20 m
Calado: 12,50 m
Arqueação Bruta (GT): 38.364 t
Porte Bruto (DWT): 46.956 t
Capacidade: 3.635 TEU
Tomadas Reefer: 550
Porto de Registro: Monróvia
Bandeira: Libéria Bandeira da Libéria
Antigos Nomes: Lilly Schulte (04/2013) e Niledutch Rhino (05/2014)


Fotos: Henrique Ferrinho

domingo, 16 de abril de 2017

Pelican Arrow

Segue imagens do navio open hatch Pelican Arrow, suspendendo do Porto de Santos em 11/03/2017.

Pelican Arrow

Pelican Arrow

Pelican Arrow

Pelican Arrow

Pelican Arrow

Pelican Arrow

Pelican Arrow

Pelican Arrow

Pelican Arrow

Pelican Arrow

Nome: Pelican Arrow
IMO: 9495923
Indicativo: 3FNQ4
Ano de Construção: 2011
Construtor: Oshima Shipbuilding Co., Ltd. – Saikai, NS – Japão
Armador: Eagle Ship Management Co., Ltd. – Tóquio, Japão (Iino Kaiun Kaisha, Ltd. (Iino Lines) – Tóquio, Japão)
Afretador: Gearbulk Pool Ltd. – Hamilton, Bermudas
LOA: 199,98 m
Boca: 32,29 m
Calado: 13,51 m
Arqueação Bruta (GT): 36.925 t
Porte Bruto (DWT): 62.942 t
Capacidade: 270 TEU; 70.312 m³ (Grão) ou 70.283 m³ (Fardo)
Porto de Registro: Panamá
Bandeira: Panamá


Fotos: Henrique Ferrinho

Grande Angola

Segue imagens do navio RO/RO Grande Angola, demandando Santos em 01/08/2016 para atracar no Cais Saboó 1.










Nome: Grande Angola
IMO: 9343156
Indicativo: ICEV
Ano de Construção: 2008
Construtor: 'Uljanik' Brodogradilište d.d. – Pula, Croácia
Armador: Grimaldi Deep Sea S.p.A. – Nápoles, NA – Itália (Grimaldi Group S.p.A. – Nápoles, NA – Itália)
LOA: 210,92 m
Boca: 32,26 m
Calado: 9,75 m
Arqueação Bruta (GT): 47.115 t
Porte Bruto (DWT): 26.881 t
Capacidade: 800 TEU; 2.500 Veículos ou 12 Passageiros
Porto de Registro: Palermo
Bandeira: Itália Bandeira da Itália


Fotos: Henrique Ferrinho

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Mudanças no serviço ALCT3


O navio porta-contêiner Nordamelia está a caminho do Rio de Janeiro (RJ) com ETA previsto para 22/04/2017. Procedente de Waalhaven (Roterdã, Países Baixos), operará no serviço ALCT3 (Brasil - Argentina) operado pela Aliança em substituição ao navio Alianca San Martin. Com isso irá se juntar ao navio JPO Scorpius no serviço.

Aliança San Martin: Phase Out em Santos: 25/04/2017
Nordamelia: Phase in em Santos: 25/04/2017

Roteirização do serviço ALCT3:


  • Rio Grande (BRRIG)
  • Itapoá (BRIOA)
  • Santos (BRSSZ)
  • Buenos Aires (ARBUE)
  • Zárate (ARZAE)
  • Rosário (ARROS)

Dados do navio:

Nome: Nordamelia
IMO: 9724958
Indicativo: 5BPQ4
Ano de Construção: 2017
Construtor: Guangzhou Wenchong Shipyard Co., Ltd. – Guangzhou, GD - China
Armador: Reederei NORD GmbH - Hamburgo, Alemanha (Hanseatic Unity Chartering (HU) GmbH & Co. KG – Hamburgo, Alemanha e Reederei NORD Ltd. – Limassol, Chipre)
LOA: 194,43 m
Boca: 32,19 m
Calado: 11,50 m
Arqueação Bruta (GT): 28.316 t
Porte Bruto (DWT): 35.000 t
Capacidade: 2.500 TEU
Tomadas Reefer: 530
Porto de Registro: Limassol
Bandeira: Chipre Bandeira de Chipre


Foto: Sergei Skriabin - MarineTraffic
Fonte: Aliança

CMA CGM Ganges

Segue imagem do navio porta-contêiner CMA CGM Ganges, suspendendo de Santos em 27/07/2016, após atracar na Embraport-2 para 1.935 movimentos de embarque, 119 movimentos de desembarque e 6 remoções.

Para ver mais imagens, clique na imagem abaixo.


Nome: CMA CGM Ganges
IMO: 9718117
Indicativo: V7MN2
Ano de Construção: 2015
Construtor: Hyundai Heavy Industries Co., Ltd. (HHI) – Ulsan, Coreia do Sul
Armador: Oceanbulk Container Management S.A. (Oceanbulk Containers) – Atenas, Grécia (Oceanbulk Maritime S.A. – Atenas, Grécia)
Afretador: CMA CGM S.A. (The French Line) – Marselha, França
LOA: 299,94 m
Boca: 48,20 m
Calado: 14,50 m
Arqueação Bruta (GT): 94.730 t
Porte Bruto (DWT): 111.044 t
Capacidade: 9.962 TEU
Tomadas Reefer: 1.400
Porto de Registro: Majuro
Bandeira: Ilhas Marshall Bandeira das Ilhas Marshall


Fotos: Henrique Ferrinho

Wilson Sons construirá mais dois rebocadores para a SST


A Wilson Sons celebrou contrato com Saam Smit Towage do Brasil (SST), para construção de dois rebocadores portuários azimutais. De acordo com comunicado da Wilson Sons, as embarcações serão construídas pelo estaleiro, localizado no Guarujá (SP) e as entregas estão previstas para os próximos 20 meses, após o pagamento da primeira parcela do contrato.

A empresa informou que as embarcações encomendadas serão da classe ASD 2411. Possuem 24 m de LOA, 11 m de boca e 70 t de bollard pull, com projeto elaborado pela Damen Gorinchem Shipyards, em parceira da Wilson Sons no Brasil há mais de 20 anos.

A carteira de encomendas firmes do estaleiro passa a ser de seis rebocadores, sendo quatro para a SST e outros dois para a a frota da Wilson Sons.

Fonte: Wilson, Sons
Foto: Henrique Ferrinho