Portal do Porto

Translate

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Maersk Lima

Segue imagens do navio porta-contêiner Maersk Lima, demandando o Porto de Santos em 13/12/2015 para atracar no BTP-1 operado pelo Brasil Terminal Portuário.

Maersk Lima

Maersk Lima

Maersk Lima

Maersk Lima

Maersk Lima

Maersk Lima

Maersk Lima

Maersk Lima

Maersk Lima

Maersk Lima

Maersk Lima

Nome: Maersk Lima
IMO: 9526875
Indicativo: VRKB9
Ano de Construção: 2011
Construtor: Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co., Ltd. (DSME) – Geoje, Coreia do Sul
Armador: Maersk Line A/S (Safmarine A/S) – Copenhague, Dinamarca (A.P. Møller – Copenhague, Dinamarca)
LOA: 299,90 m
Boca: 45,20 m
Calado: 14,50 m
Arqueação Bruta (GT): 89.174 t
Porte Bruto (DWT): 106.043 t
Capacidade: 8.850 TEU
Tomadas Reefer: 1.707
Porto de Registro: Hong Kong
Bandeiras: Hong Kong* e China

*Região Administrativa Especial de Hong Kong da República Popular da China


Fotos: Henrique Ferrinho

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MSC Barbara

Segue imagens do navio porta-contêiner MSC Barbara, demandando o Porto de Santos em 21/11/2015 para atracar no BTP-2 operado pelo Brasil Terminal Portuário.

MSC Barbara

MSC Barbara

MSC Barbara

MSC Barbara

MSC Barbara

MSC Barbara

MSC Barbara

MSC Barbara

MSC Barbara

MSC Barbara

MSC Barbara

MSC Barbara

Nome: MSC Barbara 
IMO: 9226932
Indicativo: HODU
Ano de Construção: 2002
Construtor: Hyundai Heavy Industries Co., Ltd. (HHI) – Ulsan, Coreia do Sul
Armador: Mediterranean Shipping Company S.r.l. – Piano di Sorrento, NA – Itália (MSC Mediterranean Shipping Company S.A. – Genebra, Suíça)
LOA: 303,94 m
Boca: 40 m
Calado: 14,50 m
Arqueação Bruta (GT): 73.819 t
Porte Bruto (DWT): 85.520 t
Capacidade: 6.402 TEU
Tomadas Reefer: 400
Porto de Registro: Panamá
Bandeira: Panamá


Fotos: Henrique Ferrinho

sábado, 21 de novembro de 2015

MSC Margarita

Segue imagens do navio porta-contêiner MSC Margarita, suspendendo do Porto de Santos em 19/11/2015, após atracar no BTP-2 operado pelo Brasil Terminal Portuário.

MSC Margarita

MSC Margarita

MSC Margarita

MSC Margarita

MSC Margarita

MSC Margarita

MSC Margarita

MSC Margarita

MSC Margarita

MSC Margarita

MSC Margarita

MSC Margarita

Nome: MSC Margarita
IMO: 9238741
Indicativo: A8IX9
Ano de Construção: 2001
Construtor: Samsung Heavy Industries Co., Ltd. – Geoje, Coreia do Sul
Armador: MSC Shipmanagement Ltd. – Limassol, Chipre (MSC Mediterranean Shipping Company S.A. – Genebra, Suíça e Ship Finance International Limited (SFL) – Hamilton, Bermudas)
LOA: 277,24 m
Boca: 40,03 m
Calado: 14 m
Arqueação Bruta (GT): 66.500 t
Porte Bruto (DWT): 67.644 t
Capacidade: 5.762 TEU
Tomadas Reefer: 656
Porto de Registro: Monróvia
Bandeira: Libéria
Antigos Nomes: Santa Virginia (02/2002); OOCL Thailand (12/2009); Santa Virginia (11/2010); Cap Verde (10/2013) e Santa Virginia (03/2014)


Fotos: Henrique Ferrinho

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Saturnus

Segue imagens do navio graneleiro Saturnus, atracado no terminal 37 do Porto de Santos ontem (19/11/2015).

Saturnus

Saturnus

Saturnus

Saturnus

Saturnus

Nome: Saturnus 
IMO: 9382724 
Indicativo: LAFW7 
Ano de Construção: 2008 
Construtor: P.T. PAL Indonesia – Surabaia, Indonésia 
Armador: Fleet Management Limited – Hong Kong, China (Seven Seas Carriers AS – Nesttun, Noruega) 
LOA: 189,90 m 
Boca: 30,50 m 
Calado: 12,82 m 
Arqueação Bruta (GT): 30.273 t 
Porte Bruto (DWT): 50.292 t 
Capacidade: 60.557 m³ (Grão) ou 58.269 m³ (Fardo) 
Porto de Registro: Bergen 
Bandeira: Noruega


Fotos: Henrique Ferrinho

Vitoria Bay

Segue imagens do navio multipropósito heavy lift Vitoria Bay, atracado no Porto de Santos na Cosipa 3 operado pela Usiminas ontem (19/11/2015).

O Vitoria Bay foi incorporado recentemente à frota do armador brasileiro Companhia de Navegação Norsul, passando agora a contar com 3 navios multipropósito. Além dele, tem o Babitonga Bay e o Guanabara Bay, totalizando 16 embarcações em sua frota.

O navio foi construído em 2003 pelo estaleiro B.V. Scheepswerf Damen Hoogezand em Foxhol (Países Baixos), encomendado pelo armador inglês Carisbrooke originalmente como Innorgy Sprite, com bandeira alemã.

Em junho/2003 foi renomeado Dina-C.

Em junho/2005 foi renomeado Mark-C e recebendo a bandeira de Ilha de Man.

Em agosto/2015,  foi afretado a casco nu ao armador brasileiro Companhia de Navegação Norsul por US$ 14 milhões.

Em outubro/2015 foi renomeado Vitoria Bay, recebendo a bandeira alemã e posteriormente a atual bandeira liberiana.

Em breve, o navio receberá bandeira brasileira.

Vitoria Bay

Vitoria Bay

Vitoria Bay

Nome: Vitoria Bay
IMO: 9243825
Indicativo: D5JX3
Ano de Construção: 2003
Construtor: B.V. Scheepswerf Damen Hoogezand – Foxhol, Países Baixos
Armador: Companhia de Navegação Norsul – Rio de Janeiro, RJ – Brasil
LOA: 159,99 m
Boca: 23,73 m
Calado: 8,42 m
Arqueação Bruta (GT): 14.357 t
Porte Bruto (DWT): 19.465 t
Capacidade: 1.226 TEU ou 26.836 m³ (Fardo)
Tomadas Reefer: 110
Porto de Registro: Monróvia
Bandeira: Libéria Bandeira da Libéria
Antigos Nomes: Innogy Sprite (06/2003); Dina-C (06/2005) e Mark-C (10/2015)


Fotos: Henrique Ferrinho

Saipem FDS 2

Segue imagens do Pipe Layer Crane Vessel (PLCV) Saipem FDS 2, atracado no berço 1 da Saipem ontem (19/11/2015).

Saipem FDS 2

Saipem FDS 2

Saipem FDS 2

Saipem FDS 2

Saipem FDS 2

Saipem FDS 2

Saipem FDS 2

Saipem FDS 2

Saipem FDS 2

Saipem FDS 2

Nome: SAIPEM FDS 2
IMO: 9542362
Indicativo: C6YW3
Ano de Construção: 2011
Construtor: Samsung Heavy Industries Co., Ltd. – Geoje, Coreia do Sul
Armador: SAIPEM S.p.A. (Societa Azionaria Italiana Perforazioni e Montaggi S.p.A.) – San Donato Milanese, MI – Itália
LOA: 183,60 m
Boca: 32,20 m
Calado: 11,10 m
Arqueação Bruta (GT): 33.622 t
Porte Bruto (DWT): 18.018 t
Capacidade: 1 Guindaste de 1.000 t SWL; 2 Guindastes de 100 t SWL e 2 Guindastes de 20 tonnes SWL
Porto de Registro: Nassau
Bandeira: Bahamas


Fotos: Henrique Ferrinho