Translate

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Madrid Maersk é entregue a operação

O novo detentor de maior navio porta-contêiner em capacidade em TEU do mundo foi entregue a Maersk Line no último dia 10/04/2017.


O Madrid Maersk, é o primeiro de uma encomenda de 11 navios da classe Triple-E Batch Ⅱ, encomendados pelo armador Maersk Line ao estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co., Ltd. (DSME).


IMO
Nome do Navio
Ano de Construção
Status
9778791
MADRID MAERSK
2017
Em operação
9778818
MOSCOW MAERSK
2017
Lançado
9778806
MUNICH MAERSK
2017
Lançado
9778844
DAEWOO 4307
2017
Quilha definida
9780445
DAEWOO 4308
2017
Quilha definida
9780457
DAEWOO 4309
2018
Quilha definida
9780469
DAEWOO 4310
2018
Quilha definida
9780471
DAEWOO 4311
2018
Quilha definida
9780483
DAEWOO 4312
2018
Quilha definida


O navio quebra o recorde de capacidade de TEU da classe do navio MOL Triumph, cuja capacidade de 20.170 TEU.

No desenho abaixo, é possível diferenciar as duas classes do Triple-E. Umas das principais diferenças, é o avanço da superestrutura de proa e o recuo da superestrutura de chaminé, aumentando sua capacidade.

Diferença entre as duas classes do Triple-E

O navio irá compor o serviço AE2 (Ásia/Extremo Oriente - Europa). 

Dados do navio:

Nome: Madrid Maersk
IMO: 9778791
Indicativo: OVMD2
Ano de Construção: 2017
Construtor: Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co., Ltd. (DSME) - Geoje, Coreia do Sul
Armador: Mærsk A/S (Safmarine A/S) – Copenhague, Dinamarca (A.P. Møller - Copenhague, Dinamarca)
LOA: 399 m
Boca: 58,60 m
Calado: 16,50 m
Arqueação Bruta (GT): 214.286 t
Porte Bruto (DWT): 190.326 t
Capacidade: 20.568 TEU
Tomadas Reefer: 1.000
Porto de Registro: Copenhague
Bandeira: Dinamarca Bandeira da Dinamarca


Foto: TARBATNESS - Shipspotting.com
Desenho: Jantie Demann