Translate

domingo, 11 de maio de 2014

Tripulante de navio cai de uma altura de dez metros e morre em Vitória(ES)


Um tripulante do navio porta-container Aliança Europa, morreu após cair de uma altura de dez metros, quando o navio suspendia de Vitória (ES) após atracar no berço 204 do Terminal de Vila Velha (TVV).

O acidente ocorreu na noite de ontem 09/05/2014 por volta das 23:30h próximo à Terceira Ponte, que liga os municípios de Vitória e Vila Velha. Segundo a Capitania dos Portos, ele foi resgatado por uma lancha da Praticagem e recebeu os primeiros socorros. Apesar disso, o homem não resistiu e morreu.

O tripulante identificado como Alberto da Silva Carneiro de 54 anos, trabalhava como marinheiro de convés. A família foi comunicada da morte e vem do Rio de Janeiro para fazer a liberação do corpo.

A Capitania do Portos informou também que, após a queda, o navio emitiu o aviso de "homem ao mar". A partir disso foi iniciada uma operação de resgate. Um inquérito foi aberto para apurar as causas e de quem é a responsabilidade pelo que aconteceu.

O prazo para a conclusão do inquérito é de noventa dias. O navio seguiu viagem após inspeção e autorização da Capitania dos Portos.

O navio possui 200,05 m de comprimento, 32,20 m de boca e capacidade para transportar até 2.303 Teus em 466 tomadas refrigeradas. Pertence ao armador brasileiro Aliança Navegação e Logística Ltda.

O navio ficou fundeado e reatracou em Vitória no berço 202 ontem, por volta das 16:30h para inspeção da Capitania dos Portos e liberado. Suspendeu no mesmo dia por volta das 23:35h com destino a Santos (SP).


Fonte: G1 ES e TV Gazeta
Foto e adaptação de texto: Henrique Ferrinho