Translate

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Colisão entre navios deixa onze tripulantes desaparecidos

Dois navios se colidiram a 3 km da Ilha de Po Toi em Hong Kong (China) na madrugada de hoje 05/05/2014 por volta das 02:22h hora local e 15:22h do dia 04/05/2014 pelo horário de Brasília.

IMO 9475624 - MOL Motivator - Um dos navios envolvidos na colisão

O navio porta-container MOL Motivator procedente de Hong Kong seguia para o Distrito de Yantian, colidindo com o navio Zhong Xing 2 que transportava cimento entre as províncias de Hebei e Hainan todos localizados na China. Com a colisão, o Zhong Xing 2 acabou afundando e o MOL Motivator sofreu danos menores, podendo navegar sem maiores problemas.

De acordo com Departamento de Marinha de Hong Kong, o MOL Motivator estava com 24 tripulantes a bordo, todos saíram ilesos e o Zhong Xing 2 com 12 tripulantes a bordo, somente um tripulante foi resgatado com ferimentos leves por um barco de pesca que estava nas proximidades e os outros 11 ainda estão desaparecidos.

Uma operação de busca e salvamento dos tripulantes desaparecidos está sendo coordenada pelo Centro de Salvamento Marítimo de Guangdong (Guangdong Maritime Rescue Coordination Centre).

As causas do incidente está sob investigação por parte das autoridades.


Foto: George.Schneider – Shipspotting.com
Adaptação de texto: Henrique Ferrinho
Fonte: Lloyd’s List Intelligence